14/07/2020 - Agente revela sondagens de Portugal e da Bélgica por Thiago, atacante do Cruzeiro

Atleta de 19 anos começou o ano como titular e tem dois gols em cinco jogos

O atacante Thiago, do Cruzeiro, vem despertando interesse do mercado europeu. É o que diz Edson Khodor, empresário dele. O clube mineiro tem 70% dos direitos econômicos do centroavante, enquanto o Verê-PR é dono dos outros 30%.

Procurado pelo GloboEsporte.com, Edson não quis revelar os clubes interessados, mas afirmou que os contatos ainda não passaram de uma consulta para efetiva proposta. Até por isso, segundo o agente, as situações não foram repassadas ao Cruzeiro.

- Foram sondagens oficiais de clubes de Portugal e da Bélgica, mas nós não repassamos ao clube, porque queremos levar quando for proposta, até em respeito ao Ricardo Drubscky e também ao Cruzeiro, claro. São dirigentes sérios que estão aí. A janela ainda não abriu, então até por isso a situação não evoluiu para proposta.

o início deste mês, o presidente Sérgio Santos Rodrigues já havia revelado sondagens por Thiago e por outros seis jovens: os zagueiros Paulo (que retornou ao profissional nessa segunda) e Cacá, o volante Pedro Bicalho, o meia Maurício e os atacante Welinton e Stênio. Negociações não são descartadas pela diretoria neste momento.

Em alguns desses casos, no entanto, o clube tem tentado esperar o início da Série B para tentar valorizar os garotos. Com um elenco recheado de jovens, a tendência é que eles tenham mais oportunidades.

Thiago está no Cruzeiro desde o ano passado, quando chegou por empréstimo. Com a integração ao elenco profissional, chamou mais atenção do clube, que comprou 70% dos direito dele por R$ 600 mil, em fevereiro. Ele fez cinco jogos e marcou dois gols como profissional.

Fonte: www.globoesporte.com