26/10/2019 - Artilheiro do sub-20 da Raposa espera time forte e fazendo valer o mando de campo diante do Palmeiras

O Cruzeiro enfrenta o Palmeiras neste domingo, 27 de outubro, às 14h, pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte pela partida de ida da competição de base.

A partida terá transmissão ao vivo pela Band e será a reedição da final da Copa do Brasil Sub-20 deste ano, vencida pelo time palmeirense em maio passado.

A Raposa terminou a primeira fase do Brasileiro Sub-20 na quinta colocação, com 34 pontos, enquanto o time paulista foi o quarto , com 36 pontos. o Cruzeiro enfrenta o Palmeiras pelas quartas de final.

Um dos destaques da equipe mineira, o atacante Thiago acredita que serão dois jogos complicados, por conta da qualidade do time paulista, mas ressalta que o Cruzeiro chega forte em busca da vaga nas semifinais.

- Nós estamos treinando firme, tivemos a semana inteira para chegar forte nessa disputa. A equipe do Palmeiras tem muita qualidade, então acredito que serão dois jogos difíceis e temos que ter erro mínimo para conquistar a vaga. - disse o atleta, que ressalta que a Raposa precisa aproveitar o mando de campo no primeiro jogo.

- Como a decisão será no campo deles, é muito importante que a gente faça um ótimo jogo domingo. Com o apoio da nossa torcida, temos que fazer um resultado positivo para ter a vantagem para a segunda partida e buscar a classificação para a próxima fase.

O Cruzeiro teve a semana livre para treinar, diferentemente do Palmeiras, que jogou nesta quarta-feira contra o Botafogo-SP pelo Paulista Sub-20. Apesar disso, Thiago afirma que o elenco não pensa nisso para a partida.

- Sabemos que é difícil ter uma semana de decisões, assim como já tivemos também, mas eles puderam manter o ritmo de jogo. Não estamos pensando nisso, estamos focados para obter a vantagem nesses primeiros 90 minutos. - concluiu o atacante.

Fonte: