20/05/2020 - Bissoli comenta rotina de treinos em casa: Exige muita motivação e cobrança própria

Um dos artilheiros do Athletico-PR antes da pausa, Bissoli segue fazendo diversas atividades em sua residência.

Além disso, ele ressalta a diferença entre o treino individual e com o elenco, onde é necessário mais foco e cobrança de si mesmo. O clube paranaense está fazendo o acompanhamento dos atletas via videochamada todos os dias e os treinos são divididos em pequenos grupos:

- Estou treinando todos os dias seguindo a programação que o clube passa para nós, fazendo exercícios em pequenos grupos por videochamada. Treinar em casa exige muita motivação própria, por você estar sozinho e não ter o mesmo ambiente que tem nos treinos junto com o elenco, no CT. Mas mesmo sozinhos, temos que nos dedicar ao máximo para não perder o ritmo que estávamos antes da paralisação.

Alguns times estão estudando a possibilidade de voltar aos treinos no CT, mas com atividades individuais, grupos de jogadores separados em adendo a um plano específico para esse período de isolamento. O camisa nove do Furacão acredita que é possível voltar, mas afirma que é necessário todos os cuidados.

- Acho que é possível voltarmos, mas precisamos pensar na saúde de todos, então temos que seguir todas as recomendações médicas e dos especialistas, nos prevenindo para evitar o contágio de qualquer um que esteja presente - concluiu.

Com mais de dois meses de suspensão de competições e treinos presenciais no futebol brasileiro, Grêmio e Internacional foram os primeiros clubes a treinar no CT, mesmo com uma rotina completamente diferente do que era anteriormente.

Por conta disso, outros clubes começam a debater a ideia, como Cruzeiro e Atlético-MG, mas muitos seguem recuados. A Federação Paulista de Futebol, por exemplo, decretou que todas equipes voltarão aos treinos na mesma data, diferente dos gaúchos.

Fonte: https://m.lance.com.br/